Publicado em 25/05/2021 às 13:45, Atualizado em 25/05/2021 às 17:48

Dilma Rousseff é internada em Porto Alegre

Ex-presidente faz exames após mal-estar na noite da segunda-feira

O GLobo,
Cb image default

A ex-presidente Dilma Rousseff Foto: André Coelho / Agência O Globo

A ex-presidente Dilma Rousseff está internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Ela passa por exames médicos após um mal-estar na noite da segunda-feira, de acordo com sua assessoria de imprensa. Dilma está acompanhada pelo médico Paulo Caramori e deve ter alta ainda nesta manhã.

A ex-presidente participava de uma videoconferência quando teve uma indisposição. Após a reunião virtual, segundo o G1, ela recebeu visita do ex-ministro petista Miguel Rossetto quando já se sentia melhor. Decidiram então ir ao hospital para fazer exames.

O Hospital Moinhos de Vento não se manifestou.

Sem cargo eletivo desde que deixou a presidência, em 2016, Dilma tem mantido atuação política nos bastidores e, durante a pandemia, participado de encontros virtuais com lideranças, apoiadores e jornalistas.

Na segunda-feira, ela participou de um evento virtual do PT para filiação do ex-deputado Jean Wyllys, que deixou o PSOL recentemente.

No Twitter, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Dilma passa bem.

"Ontem, após um mal-estar, ela foi levada ao hospital, fez alguns exames, todos normais, e agorapela manhã está fazendo outros complementares. Todo carinho, presidenta!"

O ex-presidente Lula disse ter conversado com Dilma às 9h e que ela já se sentia melhor: "Se Deus quiser em breve ela estará de volta em casa, recuperada e com muita disposição para nossa luta", tuitou.