Publicado em 17/08/2014 às 18:53, Atualizado em 26/10/2016 às 10:23

Eduardo Campos é enterrado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife

Ruas da cidade ficaram lotadas desde as primeiras horas do dia. Honrarias tiveram a presença de mais de 130 mil pessoas

, IG

O corpo de Eduardo Campos foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, às 18h37 deste domingo (17). Gritos de guerra do PSB, coros de Eduardo guerreiro do povo brasileiro, o hino brasileiro à capela e uma queima de fogos, além de muitos aplausos, marcaram o fim das homenagens ao presidenciável. O corpo do ex-governador de Pernambuco foi enterrado ao lado do avô, Miguel Arraes, em uma sepultura simples, sem luxo, rodeada apenas de flores e placas de mármore com a identificação.

Próximo à cova, apenas a familia e amigos. Houve chuva de flores. O último adeus foi observado atentamente pela multidão, que gritava pedindo justiça e que as causas do acidente sejam esclarecidas. A esposa, Renata Campos, quatro dos cinco filhos do casal, a mãe, Ana Arraes, que estiveram ao lado do caixão desde a madruga quando foi trazido de São Paulo, e o irmão, Antônio Campos estavam entre os mais emocionados.

Nas ruas, nos bancos, nas calçadas em cima dos jazigos, cada metro do Cemitério Santo Amaro foi disputado pelos admiradores do ex-governador na chegada do caixão com os restos mortais. As vias próximas ao cemitério estavam cheias de ônibus com caravanas de várias cidades do estado.