Buscar

Eleitor possui 22 dias para regularizar situação eleitoral

Faltando apenas 22 dias para o fechamento do cadastro, que ocorre no dia 7 de maio, a Justiça Eleitoral alerta para que o eleitor não deixe para a última hora e compareça o quanto antes no Cartório Eleitoral mais próximo, tendo em mãos um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Jovens do sexo masculino, maiores de 18 e que farão o título pela primeira vez, também deverão apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

É de total importância que todos aqueles que necessitem de serviços como alistamento eleitoral, transferência de título, emissão de segunda via do título eleitoral e revisão dos dados cadastrais, regularizem ou façam o cadastro antes do fim do prazo, para evitar filas e maiores complicações no último dia.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) reforça que o alistamento eleitoral é obrigatório para todos os maiores de 18 e menores de 70 anos. Adolescentes de 16 e 17 anos e aqueles maiores de 70 anos, desde que estejam com o título em dia, também podem exercer o direito de voto.

Serviços – Estão sendo realizados, continuamente, na Capital e no interior do Estado, atendimentos itinerantes que levam os mesmos serviços dos Cartórios aos cidadãos de bairros, distritos, assentamentos ou aldeias mais distantes do prédio-sede da Zona Eleitoral.

Em Campo Grande, além dos itinerantes e da Central, há também o auxílio dos “Práticos”, que são Postos de Atendimento ao Eleitor, localizados nas proximidades dos terminais Aero Rancho, General Osório e Guaicurus.

Por conta dos feriados da Semana Santa e de Tiradentes, todas as atividades dos Cartórios, Práticos e Atendimentos Itinerantes ficarão suspensas entre os dias 16 e 21 de abril, retornando à normalidade no dia 22, terça-feira.

Itinerante – No dia 22 de abril, das 9h às 17h, a 50ª Zona Eleitoral de Ladário estará atendendo aos eleitores no Quartel do Comando do 6º Distrito Naval, localizado na Av. 14 de Março, s/n, no Centro do município.

A documentação e os serviços disponíveis seguem as orientações dos Cartórios Eleitorais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.