Buscar

Eleitores devem se apressar para regularizar situação eleitoral

Faltando exatamente um mês para o fechamento do cadastro, que acontece no próximo dia 7 de maio, os eleitores que precisam tirar o primeiro título, transferir sua inscrição eleitoral ou alterar seu local de votação, devem se apressar.

Desde o início de março, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) está realizando diversos atendimentos itinerantes em inúmeros municípios e distritos do Estado, a fim de agilizar o processo de atendimento aos eleitores dos bairros e locais mais distantes.

O Tribunal ainda alerta que o voto é obrigatório para todos aqueles maiores de 18 e menores de 70 anos, que devem comparecer aos cartórios ou postos de atendimento mais próximos, onde poderão ter acesso a serviços como alistamento, transferência, revisão e regularização da situação eleitoral, bem como a obtenção da segunda via do título de eleitor.

É necessário levar documento pessoal e comprovante de residência e, para o eleitor do sexo masculino, maior de 18 anos e que fará o título pela primeira vez, o comprovante de quitação com o serviço militar.

Atendimento - A Central de Atendimento ao Eleitor na Capital e os Cartórios Eleitorais do interior atendem de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.