Buscar

Em homenagem a Valdenir Rezende, Marcio Fernandes propõe Dia Estadual do Repórter Fotográfico

No projeto, Marcio Fernandes justifica que Valdenir Rezende tem sua história de vida de marcada pela dedicação ao fotojornalismo

Cb image default
Divulgação

Comemorado no âmbito nacional nesta quinta-feira (2), o Dia do Repórter Fotográfico deve ser incluído no calendário oficial de Mato Grosso do Sul. Em homenagem ao repórter fotográfico Valdenir Rezende, que faleceu vítima da Covid-19 neste ano, o deputado estadual Marcio Fernandes protocolou um Projeto de Lei instituindo a data.

“Esta é uma profissão de extrema importância, o repórter fotográfico registra os fatos no momento em que estão acontecendo. Esses profissionais que muitas vezes se arriscam por uma foto merecem o reconhecimento. Aqui no Estado temos diversos fotojornalistas excelentes, mas em homenagem ao Valdenir Rezende pedi que fosse incluído o seu nome. Ele faleceu de Covid-19, trabalhou praticamente toda sua vida na imprensa e é um exemplo da categoria”, destacou o deputado Marcio Fernandes.

No projeto, Marcio Fernandes justifica que Valdenir Rezende tem sua história de vida de marcada pela dedicação ao fotojornalismo, registrando diariamente momentos marcantes, históricos e do cotidiano de Mato Grosso do Sul durante quase 40 anos. Por isso é considerado uma referência no jornalismo local. Aos 14 anos de idade, em fevereiro de 1980, ele começou a trabalhar como office boy no Jornal Correio do Estado e logo despertou seu interesse por aprender a fotografar.

Ainda de acordo com o projeto, o dia será dedicado à realização de eventos culturais e educativos em alusão à profissão, inclusive com homenagens aos profissionais da área. Valdenir Rezende teve dois filhos: Alvaro e Bruno, ambos seguiram o oficio do pai.

“Fico muito feliz com a homenagem que o deputado Marcio Fernandes ofereceu para o meu pai, ele sempre foi um fotógrafo dedicado, criativo e tratou a fotografia como paixão, tanto que passou esse amor a mim e meu irmão. Ele trabalhou por muitos anos e registrou os principais fatos da história do estado e hoje é reconhecido por isso e agora, como suas imagens, entra para a história”, ressaltou Alvaro Rezende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.