Publicado em 02/09/2021 às 11:54, Atualizado em 02/09/2021 às 15:57

Em homenagem a Valdenir Rezende, Marcio Fernandes propõe Dia Estadual do Repórter Fotográfico

No projeto, Marcio Fernandes justifica que Valdenir Rezende tem sua história de vida de marcada pela dedicação ao fotojornalismo

Yarima , Assessoria
Cb image default
Divulgação

Comemorado no âmbito nacional nesta quinta-feira (2), o Dia do Repórter Fotográfico deve ser incluído no calendário oficial de Mato Grosso do Sul. Em homenagem ao repórter fotográfico Valdenir Rezende, que faleceu vítima da Covid-19 neste ano, o deputado estadual Marcio Fernandes protocolou um Projeto de Lei instituindo a data.

“Esta é uma profissão de extrema importância, o repórter fotográfico registra os fatos no momento em que estão acontecendo. Esses profissionais que muitas vezes se arriscam por uma foto merecem o reconhecimento. Aqui no Estado temos diversos fotojornalistas excelentes, mas em homenagem ao Valdenir Rezende pedi que fosse incluído o seu nome. Ele faleceu de Covid-19, trabalhou praticamente toda sua vida na imprensa e é um exemplo da categoria”, destacou o deputado Marcio Fernandes.

No projeto, Marcio Fernandes justifica que Valdenir Rezende tem sua história de vida de marcada pela dedicação ao fotojornalismo, registrando diariamente momentos marcantes, históricos e do cotidiano de Mato Grosso do Sul durante quase 40 anos. Por isso é considerado uma referência no jornalismo local. Aos 14 anos de idade, em fevereiro de 1980, ele começou a trabalhar como office boy no Jornal Correio do Estado e logo despertou seu interesse por aprender a fotografar.

Ainda de acordo com o projeto, o dia será dedicado à realização de eventos culturais e educativos em alusão à profissão, inclusive com homenagens aos profissionais da área. Valdenir Rezende teve dois filhos: Alvaro e Bruno, ambos seguiram o oficio do pai.

“Fico muito feliz com a homenagem que o deputado Marcio Fernandes ofereceu para o meu pai, ele sempre foi um fotógrafo dedicado, criativo e tratou a fotografia como paixão, tanto que passou esse amor a mim e meu irmão. Ele trabalhou por muitos anos e registrou os principais fatos da história do estado e hoje é reconhecido por isso e agora, como suas imagens, entra para a história”, ressaltou Alvaro Rezende.