Publicado em 01/10/2013 às 06:24, Atualizado em 26/10/2016 às 08:21

Encontro Regional do Pensando MS será dia 19 de outubro em Anastácio

O PSDB Regional decidiu a data do primeiro Encontro Regional do Projeto Pensando Mato Grosso do Sul, que será em 19 de outubro, no município de Anastácio

Alcindo Rocha,

O PSDB Regional decidiu nesta segunda-feira (30) em reunião da Comissão Executiva a data do primeiro Encontro Regional do Projeto Pensando Mato Grosso do Sul, que será em 19 de outubro, no município de Anastácio. O projeto consiste em realizar levantamentos e pesquisas junto à população e à sociedade civil organizado para detecção das demandas e formulação de uma proposta de governo.

Na reunião, coordenada pelo presidente regional do PSDB, deputado estadual Marcio Monteiro, os membros da executiva tucana debateram as ações do Pensando MS em andamento. Cerca de 40 municípios já receberam a equipe de Campo Grande para dar início às atividades.

Monteiro esclareceu que o evento regional tem o intuito de apresentar dados preliminares do Projeto. O Pensando MS surgiu a partir da experiência bem-sucedida do Pensando Campo Grande, que foi realizado na Capital do Estado entre os anos de 2011 e 2012, por ocasião das eleições municipais.

Tanto na versão municipal quanto na estadual do projeto, a coordenação está a cargo do deputado federal Reinaldo Azambuja, que devido a compromissos em Brasília, não pôde participar da reunião desta tarde.

Juventude Nacional

Durante a reunião, o presidente regional da Juventude do PSDB, Anderson Barão, informou a participação de Mato Grosso do Sul no secretariado nacional da Juventude. Maurício Doering Júnior passou a ocupar a primeira-vice-presidência por ocasião da eleição, em 21 de setembro, do novo presidente nacional da Juventude tucana, Olyntho Neto (TO).

Além do deputado Monteiro, participaram também da reunião da Comissão Executiva o senador Ruben Figueiró, o deputado estadual Rinaldo Modesto, os prefeitos Caravina (Bataguassu), Juvenal Neto (Nova Alvorada do Sul), Júnior Vasconcelos (Fátima do Sul), Zé Cabelo (Ribas do Rio Pardo) e Douglas Figueiredo (Anastácio), dentre outros membros.