Buscar

'Esta gestão Reinaldo Azambuja enche MS de obras', diz Paulo Corrêa

Presidente da Assembleia ressalta união de esforços para mais recursos ao Hospital de Câncer

Cb image default

Paulo Corrêa discursa durante o evento (Foto: Cyro Clemente )

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou ontem da solenidade de assinatura do termo de compromisso entre o Governo do Estado e o HCAA (Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) para a liberação de R$16 milhões à unidade de saúde. Os recursos serão utilizados na retomada das obras de ampliação da unidade, que fica no centro de Campo Grande.

Em nome de todos os parlamentares da ALEMS, o presidente Paulo Corrêa ressaltou a importância do Hospital do Câncer para a sociedade sul-mato-grossense.

“Fico feliz de estar aqui, esta gestão Reinaldo Azambuja enche Mato Grosso do Sul de obras, em especial cuidando das pessoas. Este hospital aqui é referência, minha mãe morreu de câncer aos 46 anos incompletos e ela foi tratada aqui, sofremos bastante e sempre foi um hospital de referência, tem todo o meu respeito. A Assembleia Legislativa em peso está aqui, até porque nós consideramos esse o melhor investimento que o Governo faz nas pessoas, podermos atender quem passa por esse problema tão sério que é o câncer", frisou.

O evento foi realizado na sede do Hospital do Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão. Também participaram da cerimônia de assinatura do termo os deputados Herculano Borges (Solidaridade); Evander Vendramini e Gerson Claro, ambos do PP; Paulo Duarte (MDB), e o deputado licenciado Eduardo Rocha (MDB), que está a frente da secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

HCAA

O HCAA é situado no centro de Campo Grande, na rua Marechal Rondon, 1503. Com o investimento do Governo do Estado será possível construir um prédio de sete andares, com 20 leitos UTI (Unidade de Terapia Intensica), oito salas de cirurgia, 90 leitos de internação adulta e dois andares exclusivos para o atendimento da oncologia pediátrica, com 10 leitos de transplante de medula óssea e cinco de UTI infantil.

O único hospital totalmente voltado para o tratamento do câncer no Estado, tem caráter filantrópico, beneficente e sem fins lucrativos, atendendo 98% de pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde, com média mensal de 1.200 tratamentos clínicos, 150 cirurgias oncológicas e 450 pacientes sendo atendidos em radioterapia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.