Buscar

Governador nomeia dois secretários-adjuntos e 7 chefes de órgãos em MS

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça (6).PM, Corpo de Bombeiros e Agepen têm comandantes interinos.

(Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou dois secretários-adjuntos e sete chefes de órgãos da administração estadual. Nomeações e designações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6).

Jader Rieffe Julianelli Afonso, que era o titular da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) na gestão de André Puccinelli (PMDB), foi nomeado assessor especial e designado para desempenhar a função de secretário-adjunto da pasta. Édio de Souza Viegas foi nomeado secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização.

O coronel da Polícia Militar (PM) Carlos de Santana Carneiro foi designado para desempenhar, interinamente, a função de comandante-geral da corporação, chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral. No Corpo de Bombeiros, quem assumiu o comando-geral de forma interina foi o coronel José Antonio Pereira dos Santos.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) teve nomeado como diretor-presidente o coronel da PM Pedro César Figueiredo de Lima.

Na Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), quem assumiu o cargo de diretor-presidente foi o jornalista Bosco Martins (PSD).

Outros que já tinham sido anunciados por Reinaldo Azambuja tiveram as nomeações publicadas. O ex-prefeito de Sidrolândia (MS) Enelvo Felini (PSDB) assumiu o cargo de diretor-presidente da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Wilton Melo Acosta é o novo chefe da Fundação do Trabalho (Funtrab). O ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra é o novo diretor-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur).

SecretariadoO primeiro escalão do governador tucano ficou completo, na segunda-feira (5), com a designação do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para acumular o cargo de titular da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar.

Nas outras secretárias estão: Sérgio de Paula, secretário da Casa Civil; Marcio Monteiro (PSDB), secretário de Fazenda; Carlos Alberto de Assis (PSDB), secretário de Administração e Desburocratização; Nelson Tavares, secretário de Saúde; Maria Cecilia Amendola da Motta (PSDB), secretária de Educação; Maria do Carmo Avesani Lopez, Secretária de Habitação; Jaime Verruck, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Professora Rose (PSDB), vice-governadora, secretária de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social; Athayde Nery (PPS), secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação; Ednei Marcelo Miglioli foi o escolhido para ser secretário de Infraestrutura; e Silvio Cesar Maluf, secretário de Justiça e Segurança Pública. O procurador-geral do Estado é Adalberto Neves.

Outros órgãosCarlos Alberto de Assis acumula a função de diretor-presidente da Agência Estadual de Imprensa Oficial. Jaime Verruck também assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do estado (Imasul). O novo procurador-geral adjunto do Estado é Fernando César Caurim Zanelle. Felipe Mattos de Lima Ribeiro foi nomeado na função de secretário especial do gabinete do governador e acumula função de consultor legislativo na Casa Civil.

Rodrigo Mendes Ribeiro é o novo titular da Subsecretaria de Comunicação.

PerfilQuando anunciou a maioria dos secretários, Reinaldo Azambuja disse que a preferência foi pelo conhecimento técnico e a confiança. Dos 12 secretários, cinco são filiados a partidos políticos: quatro nomes são do PSDB e um é do PPS.

VEJA O PERFIL DOS SECRETÁRIOS DA GESTÃO TUCANA EM MATO GROSSO DO SUL.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.