Buscar

Ignorado por Zeca do PT, sobrinho de Lula também coloca nome à disposição para sair ao governo

Alberto Inácio da Silva tenta emplacar nome com o sonho de renovação de lideranças políticas em MS

Cb image default
Lula e Alberto Inácio - Crédito: Divulgação

Alberto Inácio da Silva, 28 anos, sobrinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pretende participar das prévias da executiva do PT em Mato Grosso do Sul para tentar alavancar o nome em pré-candidatura ao governo do estado em 2022.

Mesmo ainda não tão conhecido politicamente, ele tem o direito de colocar o nome à disposição, assim como o ex-governador Zeca do PT e Humberto Amaducci, que já indicaram querer participar do pleito.

Alberto afirma que mora em Campo Grande há 16 anos. Os pais vieram para Mato Grosso do Sul na década 1970 e nem imaginava que Lula seria presidente da República. Ele conta que o grau de parentesco é grande, já que seu avô Damião Inácio da Silva, 85 anos, morador de Ponta Porã, é o irmão mais velho de Lula, por parte de pai e fruto do primeiro relacionamento de Aristides Inácio da Silva. Após a primeira relação é que Aristides conheceu Eurídice Ferreiro de Melo, a ‘Dona Lindu’, com quem teve Lula e mais 11 filhos.

“Estou no PT desde 2010 e sai candidato em 2016, a vereador, onde fiz mais de 130 votos mesmo sem fazer campanha.”

Alberto acredita que tem 50% de chance de ser escolhido pela executiva regional e nacional pelo fato de ser sobrinho do Lula e pelos filiados quererem renovação política.

Pretende ser pré-candidato a governo com apoio da juventude do PT, com ajuda da ala do já falecido Cabo Almi.

“Minha pretensão é pelo fato de sempre ter gostado de política. Percorro os bairros e levo aos vereadores e sempre tenho sido atendido.”

Ele diz que ainda não conversou com Lula sobre a disposição de pré-campanha, mas deixa um recado aos filiados.

“O recado que eu tenho é que temos de renovar o partido e dar oportunidades para pessoas novas que queiram renovar e criar novas lideranças. O partido precisa criar novas lideranças. “

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.