Buscar

Jornalista norte-americano Glenn Greennwald critica o judiciário brasileiro e mira Alexandre de Moraes

Segundo o Jornalista, o Ministro faz parte de um governo golpista

Cb image default
Glenn Greenwald fez uma live atacando o ministro Alexandre de Moraes

Na noite de sexta-feira (13) o jornalista norte-americano Glenn Greenwald fez uma live atacando o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) em nível internacional. Por meio do Twitter, Greenwald afirmou que já fez denúncias em vários países, mas se questionou se de fato era seguro criticar o ministro.

Greenwald revelou os atos do ministro no Brasil, sobre a censura prévia imposta no Brasil pelo ministro da Suprema Corte, que o jornalista norte-americano atribui fazer ‘parte de um governo golpista’, em referência à tomada de poder por Michel Temer. O ex-presidente Michel Temer, que indicou Moraes para Suprema Corte, após tirar o PT do poder, naquilo que a esquerda até hoje chama de “golpe”.

A denúncia de Greenwald, sobre a censura imposta pelo ministro, tem como base os questionamentos da direita no Brasil, as atitudes de Moraes na Suprema Corte tem atingido em cheio apoiadores de ex-presidente Bolsonaro.

Nos bastidores de Brasília, já se comenta que tal medida foi tramada dentro do Palácio do Planalto e pela alta cúpula do Partido dos Trabalhadores, que pretende represar o poder de Alexandre de Moraes e o segurar na “coleira”. Fontes ouvidas pelo Hora Brasília acreditam que José Dirceu teme que Moraes use a mesma caneta contra os petistas da mesma maneira que aliados de Temer fizeram na destituição da ex-presidente Dilma Rousseff.

Por isso, o ‘fogo amigo’ do Planalto vem no mesmo modus operandi que desmoralizou o então ex-juiz mais bem quisto do Brasil à época, Sérgio Moro, que logo após se tornou ministro da justiça do hoje ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. O jornalista americano foi utilizado pela esquerda, com conluio de hackers, conseguiu derrubar a Lava Jato. Na época chamada #VAZAJATO, em conversas roubadas de grupos do ministério publico no Telegram. Agora a esquerda volta, anos depois é acionado pelo mesmo grupo para deixar Moraes sob o controle de Lula e a iminência parda do partido, José Dirceu.

Greenwald expôs Alexandre de Moraes ao mundo e os petistas de alto coturno acreditam que o recado chegou à Moraes: “Não se atreva a querer tirar Lula para colocar Alckmin. Temos Moraes nas mãos pelos arquivos secretos da Vaza-Jato que podem chegar nos membros da Suprema Corte do Brasil ”, afirmaram interlocutores do PT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.