Buscar

Lauro Davi sai do PSB neste sábado e PROS nasce com dois deputados em MS

Lauro Davi sai do PSB neste sábado e PROS nasce com dois deputados em Mato Grosso do Sul

O deputado Lauro Davi (PSB) assina na manhã deste sábado (5) a ficha de filiação no PROS, partido criado recentemente no País. Com isso, o partido nasce no Estado com dois deputados estaduais, já que o deputado Osvane Ramos deixou o PTdoB e também se tornou filiado. Como o partido é novo, os deputado não perderão o mandato.

Lauro Davi explica que deixou o partido para participar mais ativamente das eleições de 2014, sem entrar em conflito com lideranças do PSB. A insatisfação no PSB surgiu por conta da indefinição em torno do apoio da sigla em 2014.

“Não tem definição nenhuma. Nosso partido estava parado no tempo, aguardando definição nacional e poderíamos ficar isolado. Vamos integrar o PROS, que nasce com dois deputados e possibilidade de participar mais efetivamente”, justificou.

O deputado ainda não sabe se assumirá a presidência do partido no Estado. Ele explica que hoje tem uma reunião, após ato de filiação, para ver quem acompanha o partido nesta nova etapa. Assim, o próximo passo será estruturar a sigla no Estado para começar a articulação rumo a 2014.

O PROS deve apoiar a candidatura de Delcídio Amaral (PT) em 2014. Porém, Lauro Davi não pretende mudar o posicionamento adotado por ele hoje na Assembleia, onde é base de sustentação do governador André Puccinelli (PMDB). 

“Vou seguir o caminho que venho seguindo, pautado no que entendo que é normal e correto. A não ser que mude as relações. Vamos estar independentes”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.