Buscar

Legislativo aprova indicação para ampliação da Aldeia Nova Tereré e mais outras medidas importantes na sessão  

De autoria do vereador Sérgio Bolzan (PT), o Poder Legislativo Municipal aprovou na última sessão ordinária uma indicação que desapropria uma área para ampliação da Aldeia Nova Tereré. O lote que será incorporado no local possui três hectares e será utilizado para a construção de 50 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Além dessa indicação, Sérgio também conseguiu aprovação para outras duas. Uma que solicita o recapeamento na Rui Barbosa e na Rua Trajano Roberto Ferreira, fora outra que pede a aquisição de um bebedouro e um aparelho de ar condicionado para a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Marcos Roberto (SDD) por sua vez teve aprovada a indicação ao Poder Executivo para a contratação de monitores de Transporte Escolar. “É uma medida que com certeza poderá evitar pequenos acidentes, principalmente aos pequeninos que utilizam esse veículo no trajeto casa escola. Gostaria que na próxima licitação já fosse incluída essa contratação desse profissional”, explica Marcos.

Nélio Paim (PR), no entanto, colocou em apreciação do plenário a possibilidade de uma parceria entre Prefeitura Municipal e o SESI/MS para a realização do evento Ação Global no município. A indicação foi aprovada com unanimidade, assim como outra de sua autoria, na qual indicou Vanessa Benites Nogueira a ser o futuro nome da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jandaia.

Vadinho (PT) conseguiu na sessão que os demais vereadores aprovassem o seu requerimento ao Poder Executivo onde cobra a descrição técnica dos critérios para a seleção dos beneficiados na gratuidade do Transporte Universitário. Rosângela Rodrigues (PMDB), no pedido da palavra, lembrou que achava desnecessária a votação em plenário para a desafetação da área na qual será instalado o aterro sanitário do município. Segundo a vereadora, por ser um bem dominical a medida não precisava ter sido aprovada pelo Legislativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.