Buscar

Marcio Fernandes solicita investimento da Saúde em ONG de Chapadão do Sul

A reunião foi realizada no gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e teve a presença do vereador do município, Emerson Sapo (PL).

Cb image default
Divulgação

Médico veterinário e deputado estadual, Marcio Fernandes (MDB), se reuniu nesta terça-feira (5) com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, a pedido da presidente da Organização Não Governamental (0NG) Mundo Vira-Lata de Chapadão do Sul, Jaqueline Webber, para solicitar investimentos no local. A reunião foi realizada no gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e teve a presença do vereador do município, Emerson Sapo (PL).

“O trabalho que eles fazem é um exemplo a ser seguido. Separam os felinos de caninos, grande e pequeno porte, cuidam com medicamentos quando necessário, com certeza é um espelho a ser seguido em MS e no Brasil”, destacou o deputado Marcio Fernandes, que visitou a ONG no dia 30 de setembro.

Comprometido com a causa animal, Marcio Fernandes quer colaborar com a instituição que tem investido na saúde única. A presidente Jaqueline Webber afirmou que tem trabalhado com ajuda da iniciativa privada.

“Nós buscamos doações, fazemos pizza, vendemos roupa, buscamos alternativas para arrecadar fundos. A população de Chapadão recorre a nós quando precisa de atendimento e infelizmente não temos como atender todo mundo, não temos ajuda do poder público. Eu agradeço ao deputado Marcio Fernandes por nos ajudar”, afirmou.

O secretário Geraldo Resende ouviu as demandas levadas pelo deputado Marcio Fernandes, com a presidente Jaqueline e o vereador Sapo, e se comprometeu em buscar alternativas para que a Saúde do Estado possa contribuir com a ação.

“O deputado Marcio Fernandes é o mais atuante na causa animal, destinados diversos Castramóveis a pedido dele, e vou buscar junto a minha equipe técnica como podemos ajudar financeiramente a Mundo Vita Lata. O trabalho de vocês já me conquistou e agora preciso analisar legalmente como fazer porque nunca pediram esse tipo de investimento”, ressaltou o Resende.

Cultura

Além do encontro com a responsável pela ONG, Marcio Fernandes recebeu em seu gabinete – junto com o vereador Sapo –, Joelita Martins e Geraldo representantes do Centro de Tradições Gaúchas – Cultivando a Tradição, também de Chapadão do Sul, que solicitaram ajuda do parlamentar para aquisição de um som novo.

“Com a retomada dos eventos precisamos de um novo aparelho de som e viemos solicitar ajuda do deputado Marcio Fernandes. É um equipamento com custo alto e que ajudaria bastante a volta das festas tradicionais”, disse Joelita.

O deputado Marcio Fernandes se comprometeu em buscar recursos para um novo aparelho de som. “É um investimento de R$ 40 mil, o equipamento profissional para as festas que serão realizadas com a retomada de eventos. Vamos atrás de recursos”, garantiu o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.