Buscar

MDB de Sidrolândia define data para convenção partidária e apresentação dos candidatos

A data escolhida pela cúpula do MDB municipal para realizar a convenção ficou para o dia 15/09

Cb image default
 

O Partido MDB - Movimento Democrático Brasileiro, definiu a data do dia 15 do próximo mês de setembro, para realizar a sua convenção partidária,  para apresentação dos seus pré candidatos para a disputa das eleições municipais, que vai ocorrer no município de Sidrolândia este ano, bem como em todo os municípios brasileiros.

O local que será realizado a convenção, ainda esta sendo estudado, devido a proibição de aglomerações de pessoas, forma de precaver a proliferação e contaminação do CORONA vírus.

Em conversas com lideranças do partido MDB, eles deixaram claro que o nome a ser apresentado para concorrer as eleições municipais em Sidrolândia, será o nome do ex Prefeito Daltro Fiúza.

 "O Nome do Daltro é inquestionável como o candidato do MDB a prefeitura, bem como possivelmente teremos chapa pura a vereadores" disse um dos líderes do partido a reportagem.

.

Entenda o que é uma convenção Partidária

Segundo o art. 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político. 

Uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos.

Segundo o art. 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político. Uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos.

O que diz MDB sobre os problemas judiciais de Daltro Fiúza

O que pode impedir a candidatura após a convenção ?

Os processos são de ordem administrativa e não há ligação de seu nome, popularmente falando, Fiúza não roubou nada, muito menos, se apropriou do que é público ou obteve algum favorecimento da coisa pública. Os processos são de ordem contábil, sendo assim, seus advogados reforçam a tese de que não será enquadrado na Lei da Ficha Limpa, já que conforme os autos não há ligação do prefeito com corrupção, principal fator que sustenta a Lei da Ficha Limpa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.