Buscar

Médico veterinário, Marcio Fernandes destaca importância de investimento na Iagro

O Governo do Estado entregou 40 caminhonetes que vão reforçar ações de inspeção e fiscalização em 33 municípios

Cb image default
Divulgação

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e médico veterinário de formação, o deputado Marcio Fernandes (MDB) destacou a importância dos investimentos feitos à Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) nesta segunda-feira (27).

O Governo do Estado entregou 40 caminhonetes que vão reforçar ações de inspeção e fiscalização em 33 municípios para compor o plano de trabalho de tornar Mato Grosso do Sul livre da febre aftosa sem vacinação.

“Cursei medicina veterinária com muitos servidores da Iagro e sei a importância que cada um tem para Mato Grosso do Sul. É uma alegria estar aqui falando como médico veterinário sabendo o papel que tem a vigilância sanitária e esse status que iremos receber ano que vem de Estado livre da aftosa sem vacinação. É um salto enorme e que Mato Grosso do Sul terá no próximo ano, mais uma vez, com o apoio de todos os servidores. Cumprimento o Governador por entender a importância do Iagro neste contexto da economia de Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar em sua fala representando a ALEMS.

Foram contemplados com caminhonetes novas as unidades da Iagro em Água Clara, Amambai (2 veículos), Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Campo Grande (3), Caracol, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica (2), Dourados (2), Eldorado, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Taquarussu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.