Buscar

'Não é um projeto político, mas de governo', diz Riedel no primeiro discurso

Com 100% das urnas apuradas o tucano obteve no total 808.210 votos, o que corresponde a 56,90% dos votos válidos

Cb image default
Divulgação

Eduardo Riedel (PSDB), governador eleito de Mato Grosso do Sul, concedeu entrevista no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), em Campo Grande e destacou a vitória numa das eleições mais difíceis da história do Estado, prometeu trabalho incansável e dará largada amanhã para escolha de secretariado.

Com 100% das urnas apuradas o tucano obteve no total 808.210 votos, o que corresponde a 56,90% dos votos válidos, contra 43,10% do Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 612.113 votos. A diferença foi de 196.097 votos, ou seja, 13,8%. Votos nulos foram 88.228, 5,70% e brancos foram 39.059, 2,52%.

No primeiro turno, ele lembrou que enfrentou o ex-governador André Puccinelli (MDB); o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD); a ex-vice-governadora Rose Modesto (União Brasil) e o deputado Capitão Renan Contar (PRTB), que chegou ao segundo turno.

“A primeira etapa também teve Giselle Marques (PT), Adonis Marcos (Psol) e Magno de Souza (PCO), que nunca tiveram mandato”, contou.

Riedel agradeceu aos 808.210 votos neste segundo turno, aos prefeitos, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), à senadora eleita Tereza Cristina (PP), à família e à militância.

Sobre a trajetória até aqui, o governador eleito lembrou que chegou ao primeiro escalão do governo em 2014, a convite de Azambuja, e pôde conhecer o funcionamento da máquina administrativa.

“Não é um projeto político, mas de governo. Quero agradece a todos que se envolveram, as pessoas que se dedicaram muito. Discutimos o Estado em uma das campanhas mais difíceis da história”, diz Riedel.

Ao comentar sobre a vitória, Riedel disse que a expectativa agora é de muito trabalho, o sentimento é de muita responsabilidade. “Como eu falei durante toda a campanha, temos um projeto para Mato Grosso do Sul de desenvolvimento, distribuição de renda, inclusão e qualificação para as pessoas entrarem nas oportunidades oferecidas e política pública de qualidade. Esse é o caminho e para isso muito trabalho e responsabilidade”.

A partir de amanhã, Riedel começa a definir os rumos da próxima gestão e promete dar sua cara ao governo. “A gente vai dar a nossa cara, temos grandes talentos, excelentes pessoas. Ainda não tenho nenhum nome porque estava muito focado na eleição”.

Com o resultado da eleição, o PSDB mantém pela terceira gestão seguida o comando do estado. O vice-governador eleito é o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.