Buscar

Nelsinho comemora liderança e diz que Delcídio é candidato ao governo desde 1998

O pré-candidato a governador Nelson Trad Filho (PMDB) comemorou os resultados da pesquisa DATAmax, divulgados nesta quinta-feira (22). Ele aparece na liderança, na estimulada, com 34,1% das intenções de voto. “Estou muito animado, lógico, estou na frente”, declarou.

Nelsinho afirmou que a diferença para o senador Delcídio do Amaral (PT), na segunda posição, hoje será ainda maior depois que conseguiu o apoio do PSB. O DATAmax ouviu 800 eleitores em Campo Grande no período entre 14 e 19 de maio. “Esses números da Tatiana [Ujacow] vêm para nós”, disse.

Delcídio aparece com 27,3%, seguido pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22,8%. A advogada e professora Tatiana Ujacow (PSB-Rede) teve 5,1%.

Por outro lado, o peemedebista aparece na segunda posição na pesquisa espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), com 13,5%. Delcídio foi o mais citado, com 15,30%. Em terceiro, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi lembrado por 7,2% dos entrevistados.

Para Nelsinho, a liderança do senador Delcídio do Amaral (PT) na espontânea se deve ao fato de que o petista estaria a mais tempo em campanha. “Ele é candidato a governador desde 98, quando queria sair pelo PSDB e não teve o nome aprovado em convenção”, disse. “Para quem já estava nomeando secretários, ele vai ter uma surpresa desagradável”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.