Buscar

No Dia da Árvore, Marcio Fernandes planta Ipê Roxo e distribui 150 mudas

Além das mudas que foram plantadas no jardim da Casa de Leis, todos os deputados ganharam uma muda de Ipê

Cb image default
Divulgação

Celebrado nesta terça-feira (21), o Dia da Árvore foi comemorado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) com o plantio de Ipês Roxo. Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, o deputado Marcio Fernandes (MDB), o deputado fez a doação das mudas em parceria com a Concessionária Águas Guariroba.

“Sabemos que locais com grande concentração de árvores a temperatura chega ter menos de 3ºC que os demais. Nos últimos anos a Assembleia Legislativa implantou vários projetos, como Energia Limpa, Papel Zero e Chega de Plástico. A preocupação com o meio ambiente é de todos os parlamentares e, num gesto simples e prático, como o plantio e distribuição de 150 mudas, incentivamos às pessoas em reflorestar”, disse o deputado.

Cb image default
Divulgação

Além das mudas que foram plantadas no jardim da Casa de Leis, todos os deputados ganharam uma muda de Ipê, além de servidores que foram beneficiados com as árvores. Os campo-grandenses também foram presenteados com a distribuição no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Calógeras.

“Campo Grande ficou conhecida como a Capital dos Ipês na gestão do ex-prefeito André Puccinelli que plantou mais de 50 mil mudas. Como deputado vou continuar incentivando a preservação e o reflorestamento. É um presente para a população que beneficia toda cidade, além de ficar bonita, traz sombra e ajuda o meio ambiente”, destacou o deputado.

O presidente Paulo Corrêa (PSDB) destacou a ação da Casa. “É conceitual. A Assembleia fazendo o que a gente pede para que as pessoas façam em nosso Estado. Muitas pessoas fazem o desflorestamento e estamos fazendo o reflorestamento, com mudas de ipê, símbolo da nossa Capital, do nosso Estado. Estamos dando o exemplo para que a comunidade possa seguir”, destacou.

Foram distribuídas mudas de ipês Roxo, Rosa e Branco; Cedro-Rosa; Cabaceira, Gonçalves-Alves e Açaí.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.