Buscar

“Patético e incapaz”, diz Paulo Coelho sobre Governo Lula

Escritor declarou arrependimento por ter apoiado o petista

Cb image default

O renomado escritor Paulo Coelho surpreendeu a todos neste domingo (26) ao expressar publicamente seu arrependimento por ter apoiado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as eleições presidenciais de 2022. 

Em uma postagem no Twitter, Coelho admitiu ter cometido um erro ao apoiar Lula, cujo novo mandato, segundo o escritor, está sendo “patético”.

“Após décadas apoiando Lula, percebo que seu novo mandato está uma tragédia: caindo em armadilhas de um ex-juiz desqualificado e incapaz de resolver os problemas do Banco Central. Não deveria ter me envolvido em sua campanha. Perdi leitores (o que faz parte), mas não vejo que meu voto tenha valido a pena”, afirmou Coelho, que foi um dos principais apoiadores de Lula na campanha presidencial.

Horas após seu desabafo, o escritor utilizou novamente as redes sociais para criticar o ex-juiz Sergio Moro e a esposa, Rosângela Moro, ambos candidatos às eleições na época. “O casal Marreco deve estar indo comer um pastel agora. Não há nenhuma sentença condenando o futuro presidente”, ironizou.

Durante a campanha eleitoral, Paulo Coelho chegou a advertir Lula sobre a necessidade de investir em comunidades sociais de forma inteligente e profissional, além de evitar declarações infelizes que poderiam prejudicar sua candidatura. No entanto, o escritor retirou seu apoio ao presidente com menos de três meses de mandato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.