Buscar

Prazo para prestação de contas dos candidatos começa nesta segunda

Período se estende até o sábado (2).Segundo relatório deverá ser entregue a partir do dia 28 de agosto.

Seguindo o cronograma do Calendário Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe alerta aos partidos políticos, comitês financeiros e candidatos que a partir desta segunda-feira (28) é iniciado o prazo para que os representantes das siglas enviem à Justiça Eleitoral o primeiro relatório de prestação de contas de campanha.

A data se estende até o sábado (2) e no relatório devem conter os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que os partidos, comitês e candidatos tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem.

Já o segundo relatório discriminado deverá ser entregue entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro.

A Justiça Eleitoral divulgará os dados da primeira parcial na data 6 de agosto, e da segunda na data 6 de setembro. A divulgação ocorrerá através da rede mundial de computadores, no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, sítio criado pela Justiça Eleitoral para esse fim.

Prestação de ContasDe acordo com o Calendário Eleitoral e a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), até 30 dias após o primeiro turno, ou seja, 4 de novembro é o último dia para que todos os candidatos, inclusive os que renunciaram ou tiveram seus pedidos indeferidos, comitês financeiros e partidos políticos encaminhem à Justiça Eleitoral as prestações de contas referentes ao primeiro turno, salvo as dos candidatos que concorreram ao segundo turno das Eleições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.