Buscar

Pré-candidato ao Governo, Marquinhos convida Ricardo Ayache para vice

Ayache recebeu 281.022 votos, ou 23,09% do total na disputa pelo Senado nas eleições de 2014, quando Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita

Cb image default
Divulgação

O prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD), confirmou na manhã desta sexta-feira (11), em entrevista à Difusora, que convidou o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, para ser o seu vice.

De acordo com o prefeito, o médico autorizou divulgar o convite. Ayache recebeu 281.022, ou

23,09% dos votos na disputa pelo Senado nas eleições de 2014, quando Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita a representante de Mato Grosso do Sul na casa legislativa.

Á época, o médico tentou se eleger para o cargo pelo PT do então presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“O nosso pré vice já está convidado e ele já autorizou a dizer o seu nome. O nosso pré-vice vem da elaboração de programa de governo, é um vice reconhecido com serviços prestados em Mato Grosso do Sul", disse.

A equipe de reportagem tentou contato com Ayache, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.

Dias antes, em 4 de fevereiro, Marquinhos chegou a falar que no momento certo, o nome do vice ia ser batizado pela população.

"No momento certo, no momento adequado, o nome do vice vai vir batizado pelo seio popular, vice não pode ser escolhido por negócio, por arranjo político, por tempo de televisão, por verba recebida por partido ou por tempo de coligações que são importantes", disse o prefeito, na época.

Dia 2 de abril é a data limite para que o prefeito tome a decisão se irá concorrer ao cargo de governador nas eleições de 2022.

No entanto, Marquinhos confirmou inúmeras vezes que entregará a renúncia nesta data.

Para que seja candidato, o chefe do Executivo Municipal é obrigado a abandonar o mandato.

Neste cenário, quem assume a prefeitura é sua vice, Adriane Lopes (Patriota). Com Correio do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.