Buscar

Professor tem salário cortado após denunciar irregularidades de prefeito

Uma comissão concluiu que era dispensável qualquer punição contra o professor, mas a prefeitura ignorou e o penalizou com o corte de seu salário

Cb image default
Divulgação

Professor Kleber Souza, da Escola Municipal Iraci da Silva Almeida, em Ribas do Rio Pardo, relata que tem sofrido perseguição por parte do prefeito da cidade, João Alfredo Danieze (PSOL).

Além de professor há 22 anos no município, Kleber também é jornalista e tem sido perseguido por conta de sua atuação, onde tem feito denúncias de irregularidades na gestão do chefe do executivo.

Conforme o site Top Midia News, Kleber relata, que no dia 23 de dezembro do ano passado, o prefeito da cidade abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o professor para tentar puní-lo. Segundo o docente, foi montado uma comissão nomeada pelo chefe do executivo, onde processo foi lido pelos membros, testemunhas foram ouvidas, membros da direção da escola.

Em maio deste ano, Kleber relata que apresentou sua defesa e a comissão concluiu que era dispensável qualquer punição a ele. Só que no dia 12 de julho, ele fez um requerimento pedindo o resultado do PAD, onde foi concluído que o prefeito pediu para o procurador jurídico fazer uma punição de sete dias sem remuneração e contrariando o que foi decidido pela comissão.

"Nesse parecer, o procurador desqualifica a comissão que foi nomeada pelo prefeito para tentar me ferrar. Ele não tem provas, é descabido o que ele quis fazer comigo. Estou sendo insjustiçado, fiz uma vaquinha online, estou indo na porta da escola e explicando para a comunidade escolar".

O que diz o prefeito

A reportagem  entrou em contato como o prefeito João Alfredo Danieze, e segundo ele, a "informação é improcedente, como improcede todas as denúncias feitas pelo professor".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.