Buscar

Projeto do deputado Antonio Vaz, prevê atendimento psicológico às vítimas de depressão

A contratação dos profissionais listados será feita por 06 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

Cb image default
Divulgação

Na sessão remota desta quinta-feira (3), o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a contratação emergencial temporária de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, na estrutura da Secretaria de Estado de Saúde, para oferecer atendimento às vítimas de depressão e tendências suicidas em decorrência da Covid-19.

A contratação dos profissionais listados será feita por 06 meses, podendo ser prorrogada por igual período. A Secretaria de Estado de Saúde deverá definir o quantitativo de profissionais a serem contratados de acordo com as unidades de saúde aptas a realizarem os atendimentos

O novo coronavírus trouxe uma realidade diferente para o mundo, chamado isolamento. “Todos estão sofrendo com essa situação, principalmente as pessoas que sofrem de depressão ou que estão enfrentando dificuldades diversas para passar por este momento dramático” explicou o parlamentar.

Conforme Vaz, muitos não conseguem suportar a perda de entes queridos que não sobreviveram ao vírus, que nem sequer podem ser velados pelos familiares, ou as consequências emocionais geradas pelo confinamento social, bem como a impossibilidade de garantir o sustento de suas famílias, no caso dos trabalhadores informais e outros.

“Lamentavelmente, os casos de suicídios podem crescer em função desse quadro, e o projeto de lei em tela visa a adoção de medidas que garantam o necessário atendimento a essa parcela da população do Estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.