Buscar

PT avisa Maduro que não conseguiu viabilizar vinda para posse de Lula

Lula tentava reverter uma portaria publicada por Bolsonaro em 2019 que não reconhece Nicolás Maduro como presidente da Venezuela

Cb image default
Os companheiros Maduro e Lula

O Presidente da Venezuela, o ditador Nicolás Maduro foi avisado de que não poderá vir à posse de Lula por intransigência de Bolsonaro em revogar a portaria que publicou em 2019 e que impede a entrada do ditador venezuelano.

Em agosto de 2019, o governo publicou uma portaria afirmando que não reconhece Maduro como presidente e afirmando que o ingresso de altos funcionários do regime venezuelano contraria a Constituição brasileira.

Geraldo Alckmin tentou, a pedido de Lula, convencer o governo Bolsonaro a mexer no texto, mas não teve sucesso. Maduro disse entender a limitação e sinalizou que cumprimentaria o petista em outra oportunidade.

NATAL NA VENEZUELA

Crianças venezuelanas ganham de Natal boneco de super-herói com a cara de Nicolás Maduro. Personagem aparece em desenho animado exibido na TV estatal da Venezuela e tem como arquirrival vilão que é presidente dos EUA. O Super Bigote, uma referência ao bigode do ditador venezuelano, é o personagem principal de um desenho animado que é exibido apenas na TV estatal. A primeira-dama Cilia Flores também ganhou superpoderes e virou a Supercilita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.