Buscar

Resumo da Sessão Ordinária do dia 05 de maio. Confira as indicações, requerimento e o que foi discutido na Câmara

Tema recorrente em outras sessões, a infraestrutura de acesso na área rural de Sidrolândia foi novamente lembrada em plenário por dois vereadores. Edno Ribas (PDT) fez questão de cobrar do Executivo providências de viabilização das estradas vicinais da região, por ver a demanda como um ponto crucial ao escoamento da produção e também da qualidade de vida de quem reside nos assentamentos.

Marcos Roberto (SDD), que tem nos pequenos produtores do campo sua maior bandeira também frisou a mesma questão, chegando a parabenizar Edno pela preocupação. Segundo eles, o Executivo precisa investir em cascalhamento em pontos críticos, melhoria de pontes de acesso e realizar um monitoramento maior das estradas locais.

Na sessão, Sérgio Bolzan (PT) teve aprovada uma indicação de sua autoria ao Diretor da Enersul, Marcelo Silveira Rocha, na qual pede providências na iluminação da Aldeia Nova Tereré. O vereador, a partir de queixas de residentes, deseja que a empresa realize um rebaixamento da rede de energia elétrica, que tornaria possível uma ligação na rua principal do local, hoje às escuras.

Já Vilma Felini (PSDB) teve no dia duas indicações aprovadas pelos vereadores. Uma delas foi da Moção de Congratulação a atleta fisiculturista Edna de Souza Osiro, campeã estadual na modalidade em uma competição realizada neste mês de maio.

A parlamentar municipal também encaminhará ao Executivo um pedido da criação de espaço público direcionado para a ‘Melhor Idade’ no Assentamento Bafo da Onça –Eldorado II. Na unidade, a vereadora visa incentivar ações de valorização de aprendizado, vida saudável e atividades físicas.

No seu pronunciamento em tribuna, o líder do Solidariedade, David Olindo, lembrou que além do governo municipal, os vereadores precisam trabalhar uma ‘Agenda Positiva’, com aproximação maior da população. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.