Buscar

Rose pede candidatura, mas cúpula do PSDB joga "balde de água fria"

Direções municipal e regional divulgam nota reafirmando apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Cb image default

Rose entre João César Mattogrosso e Sérgio de Paulo (dir) (Foto: Divulgação)

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) enviou documento aos presidentes João César Mato Grosso (municipal) e Sérgio de Paula (regional), solicitando aprovação para concorrer à prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano.

Derrotada no segundo turno das eleições para Marquinhos Trad (PSD), a deputada federal vai à convenção do partido tentar indicação.

A decisão da parlamentar ocorre após desistência dos tucanos em lançar um nome próprio ao pleito de 2020. Outro tucano preterido foi o deputado federal Beto Pereira, igualmente interessado na disputa no maior colégio eleitoral do Estado.

Em representação enviada a líderes do partido, Rose relembra sua história na carreira política no Estado e reforça o sonho de governar Campo Grande.

“Jamais escondi o sonho que carrego comigo, desde sempre, de governar nossa Capital. Para realizá-lo enfrentei o desafio de ser candidata em condições muito desfavoráveis em 2016. E, mesmo assim, chegamos ao segundo turno”, diz um trecho do documento assinado por ela.

A data limite para as convenções é 16 de setembro.

O que está decidido até agora é que a sigla apoiará Marquinhos Trad à reeleição, caminhando com a ideia defendida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Reinaldo e Marquinhos durante ato público (Foto: Álvaro Rezende (Correio do Estado))

APOIO A MARQUINHOS TRAD

Minutos depois do pedido da deputada, os presidentes municipal João César Mato Grosso, e regional, Sérgio de Paula, divulgaram nota oficial reafirmando apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad.

"O PSDB reafirma o compromisso e sua coerência nas eleições municipais de Campo Grande apoiando a reeleição do prefeito Marcos Trad. Temos convicção de que este é o melhor caminho para continuarmos avançando nas ações conjuntas que estão transformando nossa Capital e oferecendo melhor qualidade de vida à população", diz a nota.

"Ainda no documento, o partido acrescenta: "em cinco anos e meio, nosso governador Reinaldo Azambuja destinou mais de R$ 1 bilhão para obras de infraestrutura, saúde, segurança pública, esporte, educação, entre outras áreas espalhadas por todas as regiões de Campo Grande. Agora esta parceria se consolida com o apoio à reeleição do prefeito Marcos Trad".Com informações do portal Página Brazil e da assessoria de imprensa do PSDB.

Willams Araújo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.