Buscar

Se ficar de fora do governo Lula, Tebet terá liberdade para criticar Lula, diz MDB

Se Lula descartar ministério para Simone Tebet, MDB já prepara posto para 2026

Cb image default
Divulgação

Se o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), descartar Simone Tebet para ser ministra no governo, o MDB não a deixará a ver navios. Isso é o que diz o colunista do Metrópoles, Paulo Cappelli.

Segundo ele, o partido pretende dar estrutura a Simone Tebet para que mantenha visibilidade e seja uma espécie de porta-voz da legenda. Fora da Esplanada, Tebet teria liberdade para criticar o governo Lula. Ela tem o apoio de Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, e é vista como potencial candidata do partido em 2026.

O MDB pleiteia a indicação de três ministros: Tebet na cota institucional da legenda e mais dois nomes. Um para representar a bancada na Câmara e outro para representar a no Senado.

Mesmo que as bancadas emedebistas da Câmara e do Senado sejam contempladas, Tebet, caso fique de fora, teria liberdade para analisar criticamente o governo Lula.

Na disputa ao Planalto este ano, Simone Tebet ficou na terceira colocação, atrás de Lula e Bolsonaro, e à frente de nomes conhecidos como Ciro Gomes. No começo do segundo turno, ela manifestou apoio ao petista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.