Buscar

Sem entender de regras nem tática, vereador dá aula em projeto social esportivo

Uma lição de pessoa pública. Edno Ribas, vereador sidrolandense pouco entende de futebol, sequer jogou em sua vida, mas sabe a importância da prática esportiva nas periferias. E foi justamente por conta desta visão que no dia 26 de julho deu o pontapé inicial do projeto Bom de Bola Bom de Notas que atenderá em uma escolinha de futebol gratuitamente 250 crianças em pelo menos três atividades semanais. 

Não tenho o interesse de que com essa iniciativa surja um novo craque, de cenário nacional e isso gere lucro. Apenas fiz o papel político de atuar em parceria com o Sebastião Nantes, que já possui dez anos de experiência com aulas de futebol a crianças e jovens. Participarem de algo assim irá ocupar o tempo desses alunos e aproximá-los da família, afirma o vereador pedetista, que vê na escolinha de futebol uma chance de promover equilíbrio social em bairros carentes de Sidrolândia e na Área Rural do município. 

Só na Área Rural da cidade serão beneficiadas 70 jovens, com aulas na quadra e no campo, sob a coordenação do professor Eber, que irá atender os alunos na Escola Monteiro Lobato, localizada no assentamento Capão Bonito II. No perímetro urbano os demais 160 jovens e crianças do projeto irão praticar futebol no ginásio de esportes, no campo do Carandazal e também no estádio de Sidrolândia. 

A escolinha é comandada por Sebastião Ferreira Nantes que graças ao apadrinhamento de Edno Ribas pode agora contar com R$ 18 mil em investimentos de suporte. São recursos oriundos da Fundação Estadual do Esporte (Fundesporte) que irão colaborar na compra de material e na remuneração dos professores da escolinha. 

O trabalho de parceria com a escolinha é o resultado de uma aproximação de Edno com o esporte ainda em 2009, quando por oito meses foi secretário municipal da pasta. Lá ajudou a promover competições amadoras e auxiliar o Poder Público a ter uma atuação mais próxima de atletas de Sidrolândia em torneios disputados fora do município. Cumprindo a minha primeira legislatura, eu não poderia esquecer-se do esporte, que acho uma área totalmente relacionada com a Educação, que é a minha bandeira. Espero que esse projeto continue por muitos anos e por muitas gestões municipais, torce o vereador que fora o apoio ao projeto social não tem nenhuma intimidade com a bola. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.