Buscar

Sidrolândia participa da abertura da 8ª Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 em Bonito

Aconteceu na cidade de Bonito neste final de semana a abertura da 8ª Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Turism Conferece). O evento vai discutir sustentabilidade e a construção de uma economia voltada para o fortalecimento do ecoturismo com a participação da comunidade aliada à preservação ambiental. A conferência acontece de 27 a 30 de abril. 

A ESTC 2014 é um marco não apenas para Bonito e Mato Grosso do Sul, mas também para as pessoas. O desenvolvimento sustentável transforma a realidade das comunidades. O ecoturismo tem a capacidade de transformar a vida da comunidade e gerar renda para as famílias, unindo a preservação ambiental ao desenvolvimento econômico, proporcionando qualidade de vida. Esta é a visão da presidente da The International Ecotourism Society (TEIS), Kelly Bricker. 

“A base do turismo sustentável e do ecoturismo é a cultura local e o desenvolvimento econômico das famílias aliado à preservação do meio ambiente. É fundamental a parceria dos setores público e privado para a promoção da sustentabilidade. O ecoturismo tem o poder de transformar positivamente a realidade de uma comunidade, com a geração de renda e a preservação ambiental” afirmou Kelly Bricker. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Di Cezar, que participou da abertura da conferência representando o prefeito de Sidrolândia Ari Basso, disse que o evento é muito importante para a cidade de Bonito e para as cidades de Mato Grosso do Sul, “este evento que é mundial, vai transformar nossa região, porque nosso estado vai ser ainda mais divulgado em todas as partes do mundo, com isso todo o estado ganha”, disse o secretário. 

Di Cezar comentou ainda que o número de pessoas de outros países que visitam o estado com este evento, demonstra a grandiosidade da conferência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.