Buscar

Simone Tebet nega que PT estaria reservando ministério a ela

Desde o início da campanha pelo segundo turno, senadora de MS apoia candidatura de Lula

Cb image default
Simone e Lula no do do apoio _ Foto divulgação

Rola na mídia em Brasília, desde esta quinta-feira (20), que o PT estaria reservando o ministério da Agricultura para a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet, do MDB, em caso de vitória de Lula.

Simone, que ficou em terceiro lugar na briga pelo Planalto, entrou na campanha do petista, segundo ela, porque o candidato preocupa-se com a democracia, ao contrário do candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro, do PL.

Simone reagiu a notícia por meio das redes sociais.

"Quero deixar uma coisa muito clara: ninguém fala por mim. Nunca tratei desse assunto com o PT. Nunca falei com o presidente Lula sobre isso. Não estou nessa luta por cargo, estou pela democracia e pelo futuro dos nosso filhos", afirmou a senadora.

Ainda pelas redes, Simone disse que agora o importante "é eleger Lula no próximo dia 30. O resto é coisa de quem não tem o que fazer".

Na gestão de Bolsonaro, ocupou o comando do Ministério da Agricultura a também sul-mato-grossense a deputada federal, eleita senadora Tereza Cristina, do Progressistas.

No caso de Tereza, ela foi indicada pela banca ruralista da Câmara dos Deputados.

Simone, antes de senadora, foi professora universitária na área do Direito.

Como candidata ao Planalto, a senadora de MS divulgou à exaustão que, se eleita fosse iria criar uma poupança no valor de R$ 5 mil ao estudante que concluísse o ensino médio e ainda período integral aos alunos de cursos técnicos.

Como ela tem agido na campanha de Lula presume-se que tenha comentado o projeto com o ex-presidente, que teria concordado com a proposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.