Buscar

SONHANDO Lula diz que um segundo turno entre ele e Ciro seria “extraordinário para o Brasil”

O ex-presidiário Lula afirmou que "Um possível segundo turno entre eu e Ciro seria “extraordinário para o Brasil”

Cb image default
Divulgação

Durante entrevista ao jornal O Liberal, o ex-presidiário Lula afirmou que “seria extraordinário para o Brasil” um possível segundo turno entre ele e o socialista Ciro Gomes na eleição presidencial de 2022.

“Seria extraordinário para o Brasil que disputasse o Ciro e eu o segundo turno, sabe? Eu acho que seria uma vitória da democracia esplendorosa, como era vitoriosa a democracia quando eu disputava com o Fernando Henrique (Cardoso), com o Serra, com o Alckmin“ — disse Lula.

A declaração do chefão do PT, que já apoiou figuras como Hugo Chávez e Fidel Castro — ditadores —, vai de encontro com uma outra declaração dada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi. Segundo o dirigente política da sigla que é encabeçada por Ciro Gomes, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, não chegará ao segundo turno da eleição presidencial de 2022.

“A CPI [da Covid] ajuda a informar a responsabilidade de Bolsonaro e, com isso, sua queda é iminente” — disse Lupi.

“Tenho defendido a tese de que teremos um 2º turno entre Ciro e Lula há algum tempo, justamente por considerar que, ao assumir o governo, Bolsonaro mostrou sua real personalidade ao povo brasileiro” — acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.