Buscar

Treinamento do Projeto Judô Nota Dez reúne mais de 300 pessoas

Nesta quarta (7), o projeto Judô Nota Dez promoveu em Água Clara, treinamento noturno para os pais dos judocas terem a oportunidade de assistir seus filhos no tatame, já que as aulas acontecem no contra turno escolar. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre alunos, pais e familiares.

A ideia é promover o evento nos 26 municípios que possuem polo do projeto,  e dessa forma interagir com os pais dos judocas, para que eles conheçam a rotina dos seus filhos nas aulas de judô. Os senseis apresentaram inclusive principais golpes e procedimentos da filosofia do judô, que são baseados em respeito e disciplina.

Para o idealizador do projeto, judoca e deputado Marcio Fernandes (PTdoB), o judô teve uma grande importância para sua vida, através do projeto ele teve a intenção de levar além do esporte, os ensinamentos que permanecem para toda a vida e podem ser utilizados não apenas no tatame, como nas ruas e principalmente dentro de casa.

Após agradecer a presença de todos no evento, o deputado ressaltou a relevância da participação dos pais. “Pais vocês puderam conhecer e entender o quanto o judô exige mais do que habilidade, exige também dos atletas um comportamento exemplo. Espero que vocês cobrem em casa o que os senseis cobram deles aqui no tatame, pois assim vocês nos ajudam não só a formar campeões, como bons cidadãos”, disse Marcio Fernandes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.