Buscar

Vereadores marcam presença em Audiência Pública de Prestação de Contas do Executivo

É com trabalho que a vereadora Vilma Felini (PSDB) comemora o seu aniversário. Juntamente com os colegas de Câmara, Ilson Peres (PSDB) e Edno Ribas (PDT), ela acompanhou na tarde desta quarta-feira (28) uma audiência pública de prestação de contas do Executivo. Na apresentação realizada no plenário do Legislativo, a Prefeitura divulgou números da administração, detalhando também performances das secretarias. 

“É fundamental para o vereador comparecer em uma audiência como essa, já que esse tipo de apresentação fornece uma visão global do que é realizado, e de como é realizado o trabalho do Executivo. Um dos nossos papeis principais é fiscalizar e estarmos informados sobre estas questões”, explica Vilma.

Entre as estatísticas apresentadas os números mais proeminentes são justamente da Saúde, área que tem contado com o empenho da Câmara na governança de Ilson Peres (PSDB). O Legislativo nos últimos oito meses  foi responsável pela captação de R$ 2,7 milhões para a pasta, que serão destinados a reforma do Hospital Elmíria Silverio Barbosa, compra de equipamentos de médicos, mobiliário e aparelhos que também contemplarão as Unidades Básicas de Saúde. 

Segundo a prestação de contas o governo Ari Basso (PSDB) investiu no primeiro quadrimestre de 2014 21% do seu orçamento em Saúde, superando em 6% o mínimo estabelecido pelo Governo Federal. Além disso, a secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Carmen Gandolfi, também lembrou no evento que o Executivo deve nos próximos meses ampliar o investimento em Educação, a partir de recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Boa parte dos recursos serão aplicados na reforma de escolas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.