Buscar

Vereadores recuam e CPI da Folia é indeferida

A abertura da CPI da Folia foi indeferida nesta terça-feira (3), na Câmara Municipal, depois que os vereadores Carlão (PSB) e Delei Pinheiro (PSD) retiraram suas assinaturas. Ontem (2), o vereador Chiquinho Telles apresentou documento com 12 assinaturas defendendo a abertura da CPI. 

Caso

Juliana Zorzo, diretora-presidente da Fundação de Cultura (Fundac), constatou durante sua administração que a empresa especializada em venda de grama, Eco Vida Prestadora de Serviço Ltda, fazia a intermediação do contrato de shows, recebendo valores acima dos negociados com os artistas. Vereadores citaram como exemplo o caso do grupo Terra Samba, que cobrou R$ 25 mil para apresentação, incluindo hospedagem, mas a Eco Vida recebeu R$ 231,7 mil, ou seja, valor muito acima do cobrado pelo grupo musical.

Essa exorbitância de valores, assim como outras foram detectadas em documentações na Fundac. As irregularidades teriam acontecido quando Júlio Cabral era o responsável pela pasta, ainda na gestão de Alcides Bernal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.