Buscar

Cirurgia bariátrica é aliada na busca por uma vida saudável

Índice de recorrência da obesidade após um ano é quatro vezes menor na comparação a pacientes que perdem peso por meio de dietas ou medicação

Cb image default

Para alguns, o ano de 2022 começou com metas e objetivos alcançados, enquanto para outros, os desafios seguem maiores. Embora emagrecer e cuidar da saúde física seja uma das principais resoluções das pessoas quando entra o novo ano, existem aquelas que, por razões genéticas ou outras dificuldades, não conseguem atingir esse objetivo com tanta facilidade.

A cirurgia bariátrica tem avançado em técnicas e na preferência das pessoas e pode ser uma aliada para pacientes como esses. Com mais de três mil cirurgias bariátricas no currículo, o professor da UFMS e cirurgião bariátrico Dr. Wilson Cantero conta que a melhoria dos resultados obtidos com a cirurgia bariátrica graças ao avanço tecnológico é outro motivo que influencia o maior interesse dos pacientes.

“A cirurgia é cada vez mais conhecida e as pessoas veem nos bons exemplos, uma esperança para resolver um problema sério, que causa transtornos no corpo e na mente dos pacientes. Quando o objetivo é perder peso, os resultados são muito melhores em pacientes operados", explica o cirurgião bariátrico.

A tendência é que esse procedimento tenha mais adeptos nos próximos anos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias bariátricas, com 80 mil procedimentos por ano, atrás apenas dos Estados Unidos, que realizam cerca de 140 mil cirurgias anualmente. O número de procedimentos cresceu 90% nos últimos cinco anos e 300% em dez anos.

Atendimentos para questões de obesidade e cirurgias bariátricas já são uma realidade para os moradores da região de Sidrolândia. Para saber se a pessoa se encaixa no padrão indicado de cirurgia, por exemplo, o primeiro passo para o procedimento é a triagem dos pacientes, que pode ser realizada na Clínica JV Stefanello, nº 313, com o Dr. Wilson Cantero. “A avaliação médica é essencial para que os procedimentos sejam bem indicados e adequados para cada paciente, com o intuito de se obter bons resultados”, ressalta o médico.

O médico Wilson Cantero tem especialidade de Cirurgia Geral com área de atuação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica; Videolaparoscopia e Cirurgia Minimamente Invasiva. Também é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM); Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e Membro Titular da Federação Internacional de Cirurgia Bariátrica (IFSO).

CLÍNICA DE DIAGNÓSTICOS JUSTINANO VAVAS CAMPO GRANDE

🗓️ Segunda a sexta-feira - das 7h às 20h

🗓️ Sábado - das 7h às 19h 

📍 R. Dr. Antônio Alves Arantes, 398 - Chácara Cachoeira | Campo Grande-MS

☎️67 3028-4626

📲67 99912-4105

CLÍNICA JV STEFANELLO

🗓️ Segunda a sexta-feira - das 7h às 20h

🗓️ Sábado - das 7h às 19h

📱Contato: (67) 3272-1219

📍R. Rio Grande do Norte, 313

Centro - Sidrolândia/MS

Informações de contato:

Midiativa Comunicação Digital

Núcleo de Comunicação e Imprensa

Fernanda Freitas

Jornalista Responsável - DRT 1914/MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.