Buscar

Como usar corretamente a combinação de banana com aveia para emagrecer

A dupla é conhecida de quem visa emagrecer, mas precisa ser ingerida com estratégia para turbinar a perda de peso.

Cb image default
Divulgação

Se há um fato indiscutível na nutrição é sobre as vantagens de ingerir frutas. Além do alto teor de nutrientes, elas contêm fibras, o que ajuda a dar saciedade. Entretanto, há alguns mitos quando falamos desse grupo de alimentos, como a crença de que engordam, o que não é verdade.

É preciso ter em mente que, sim, algumas frutas têm mais calorias que outras. Enquanto 100g de morango conta com aproximadamente 33 calorias, uma unidade de banana chega a 90 calorias.

A última fruta, aliás, é uma antiga conhecida do mundo fit, sobretudo quando é associada à aveia. A dupla pode ser favorável em dietas de emagrecimento.

Além dos nutrientes da banana, como fibras, potássio e antioxidantes, a aveia irá ajudar a controlar a glicemia sanguínea, já que tem antioxidantes.

Há quem pense que a combinação é muito calórica, mas uma unidade de banana com uma colher de sopa de aveia tem apenas 100 calorias.

A dica é saber combinar e não exagerar, já que certos alimentos, mesmo saudáveis, oferecem calorias.

Ponderar as fontes de carboidratos pode colaborar para não extravasar nas quantidades de calorias. Um exemplo: ao consumir banana com a aveia, evite adicionar mais fontes de carboidratos em excesso, como granola, sucos, tapioca e pão.

Consumir a combinação nos lanches intermediários ou no café da manhã pode ser uma excelente pedida, colaborando para que você se sinta saciado ao longo do dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.