Buscar

DENGUE: Mato Grosso do Sul em Estado de Emergência - Sidrolândia ocupa o 4º lugar entre as maus afetadas pela doença

Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia lideram os casos no MS

Cb image default
 

Nos nos quatro primeiros meses de 2023, 26.483 casos prováveis foram notificados no Estado. 

Diante do cenário, a população de Mato Grosso do Sul se vê diante de uma situação alarmante, uma vez que as medidas preventivas e o acompanhamento dos casos já confirmados não vêm sendo suficientes para controlar o avanço da doença.

Com o sistema de saúde lotado, a dengue torna-se ainda mais preocupante, pois não há leitos suficientes para o tratamento dos casos confirmados.

Por isso, é importante que a população cumpra as medidas preventivas e busque ajuda médica caso apresente os sintomas da doença.

Campo Grande lidera com maior quantidade de casos prováveis, 3.695 ao todo. Na sequência, aparecem Corumbá com 3.141, Três Lagoas com 3.036, Sidrolândia que soma 1.123 casos e Itaporã com 1.077. 

No comparativo com o total da população, 63 cidades, o que representa 79% de todos os municípios do Estado, estão em situação crítica por apresentarem alta média incidência de casos por morador.

Já Paraíso das Águas, Iguatemi, Eldorado, são as cidades com menos casos, 4,5 e 10, respectivamente. Na última semana, quatro novos óbitos por dengue foram registrados em Mato Grosso do Sul, entre eles, o de uma adolescente de 17 anos. De acordo com a SES, outras seis mortes estão em investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.