Buscar

Dia D de enfrentamento ao Aedes aegypti será realizado nesta sexta-feira

O dia 19 de novembro é o Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Cb image default
Divulgação

Nesta sexta-feira (19), a partir das 08h00, será realizado o Dia D, dia nacional de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito causador de doenças como a Dengue, Zika vírus e Chikungunya. A concentração será na Praça São Bento, com exposição de equipamentos da atividade e de depósitos coletados.

A ação percorrerá a Rua João Márcio Ferreira Terra com panfletagem de conscientização e atitudes a serem tomadas para combater o Aedes aegypti, acompanhado por carro de som até a rodoviária.

Durante todo o mês de novembro foi feita a divulgação da ação nas visitas via equipe de vigilância epidemiológica. Também foi realizada a coleta de depósitos nos pontos críticos de cada região do município na semana antecedente ao Dia D.

Dia D

O dia 19 de novembro é o Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. O objetivo principal é de mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da população para a realização de ações destinadas ao combate ao vetor da doença, por meio de campanhas educativas e de comunicação social.

Dengue é uma doença febril grave, causada por um arbovírus – vírus transmitido por picada de insetos, especialmente os mosquitos. O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.