Buscar

 Lei amplia lista de beneficiados com vacina contra H1N1 em Mato Grosso do Sul

Foi promulgada nesta terça-feira  (23) a lei que amplia a lista de beneficiados em campanhas de vacinação contra o vírus H1N1 em Mato Grosso do Sul.

Com a nova lei, passam a ter direito, além das prioridades já determinadas pelo Ministério de Saúde, profissionais de saúde, pacientes que se submetem à hemodiálise, radioterapia, quimioterapia e os transplantados.

Conforme a nova lei, os servidores da educação que tabalham nas unidades educacionais estaduais e agentes penitenciários, terão direito à vacina.

Segundo consta no último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na última quarta-feira (17), Mato Grosso do Sul registrou 27 mortes em 2014.

O subtipo H1N1 do vírus influenza já matou 19 pessoas ao todo o estado, uma no município de Água Clara, três em Bela Vista, quatro em Corumbá, uma em Ribas do Rio Pardo e 10 na Capital, sem excluir os registros mais recentes.

O subtipo H3N2 já matou sete pessoas em Mato Grosso do Sul. Uma em Costa Rica, uma em Dois Irmãos do Buriti e cinco em Campo Grande. A secretaria apura ainda se um paciente morto em Corumbá também foi vítima da gripe A.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.