Buscar

Sem leitos, Mato Grosso do Sul transfere pacientes para São Paulo no domingo

251 pessoas esperam na fila por leitos Covid. Só na capital são 168 pessoas

Cb image default
Divulgação

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 251 pessoas esperam na fila por leitos Covid. Em Campo Grande são 168 pessoas

O transporte deve ser realizado às 16h de hoje e a decisão veio após reunião entre representantes da SES, instituições de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Campo Grande além do Ministério da Saúde e da Defesa.

Os pacientes que serão transferidos estão internados em unidades de saúde de Campo Grande, e tiveram a autorização das famílias para a transferência.

”Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando”, agradeceu o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

A previsão é que o avião decole às 16h de Campo Grande, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

De acordo com a secretaria de Saúde, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

LEITOS EM MS

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 251 pessoas esperam na fila por leitos Covid. Em Campo Grande são 168 pessoas.

O total de internados é de 1.287, sendo 740 em leitos clínicos (548 públicos; 192 privados) e 547 doentes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), (421 leitos públicos; 126 leitos privados).

Na macrorregião de Campo Grande, a taxa de ocupação de leitos UTI Sus é de 108%; na macrorregião de Três Lagoas, a taxa é de 98%; em Dourados é de 92% e na macrorregião de Corumbá a taxa é de 93%.

Até hoje, o Estado transferiu 09 doentes. nove pacientes para o Estado de Rondônia. Na quarta-feira (2.6) foi transferida uma paciente do município de Bonito.

Na sexta-feira (4.6) foram transferidos sete pacientes de Dourados e neste sábado foi transferido paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.