Buscar

A mais de 15 dias menor com problemas mentais é abandonado em Hospital de Sidrolândia

Direção do Hospital de Sidrolândia enfrenta sérios problemas com menor abandonado em leito hospitalar

Levada pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  e  pelo Conselho Tutelar de Sidrolândia,  a Jovem J.X.N. de  15 anos de idade  deu entrada no Hospital  Dona Elmiria Silvério Barbosa  no dia 14 de novembro,  com fortes  crises nervosas após o falecimento de um ente querido.

A menina J.X.N sofre de transtornos mentais (esquizofrenia)  e após ser medicada e ter sido controlada a sua crise nervosa, esta aguardando vaga para um tratamento em um hospital com especialidades para o seu caso, só que neste período,  a jovem não pode em momento algum ficar sem um acompanhante, ou seja, os seus responsáveis.

Mas não foi isso que aconteceu. Abandonada no leito hospitalar a mais de 15 dias, a menor foge a todo o momento e sai desesperada pelas ruas, necessitando que os funcionários do Hospital a procurem-na  e a traga de volta, mesmo assim,  a menor abandonada chora e grita a todo o momento, implorando para retornar para a sua casa, causando sérios transtornos a outros enfermos que estão recebendo cuidados médicos naquele hospital.

O Conselho Tutelar de Sidrolândia,  após inúmeras ligações do Hospital resolveu tomar as medidas cabíveis, ou seja, a tutela da jovem enquanto estiver abandonada dentro do Hospital, e nesta noite de terça-feira(03), uma Conselheira Tutelar irá fazer o papel de tutela da menor.

A direção do Hospital  antecipou a reportagem do SidrolandiaNews, que vai procurar a Delegacia de Policia Civil para confeccionar um boletim de ocorrência de abandono de menor incapaz,  se caso o fato vier a ocorrer enquanto a presença da menor for necessária dentro do Hospital.

“Se o caso persistir no abandono desta menor, iremos fazer um boletim de ocorrência e estaremos entrando em contato com o Ministério Público, esta jovem  tem os seus direitos garantidos em lei, não pode ser simplesmente abandonada”   finalizou a direção do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.