Buscar

Câmara entrega sete homenagens na sessão ordinária desta segunda

De todas as sessões ordinárias realizadas em 2014, a desta segunda-feira (12) foi a que congratulou o maior número de pessoas em moções congratulatórias. Ao todo foram oito cidadãos contemplados em sete homenagens distribuídas pela Câmara Municipal, com autoria dos vereadores Ilson Peres (PSDB), Sérgio Bolzan (PT), Rosângela Rodrigues (PMDB) e Vilma Felini (PSDB).

Entre as personalidades laureadas, três são os caciques Maiorwue, Adão e Gerilson, além do líder indigenista Valcélio Figueiredo. O Valcélio tem feito um trabalho magnífico por isso merece juntamente com os caciques ser homenageado. É uma idéia que tivemos nas comemorações do Dia do Índio, explicou Rosângela.

A campeã estadual de fisiculturismo, Edna de Souza Osiro, após ter sido parabenizada em tribuna por Vilma Felini pela conquista na modalidade também recebeu a moção congratulatória.

A Edna é uma guerreira determinada, pois representou a nossa cidade sendo campeã estadual em uma modalidade desconhecida, que não conta com apoio. Gostaria de registrar que agora ela representará Sidrolândia no campeonato nacional da categoria, lembrou Vilma.

Do universo empresarial, a proprietária da escola profissionalizante de cabeleireiros ‘Star’, Nadir Ribeiro Gomes, foi outra homenageada, em virtude do seu trabalho de capacitação e ação social na instituição. Já os fundadores do espaço para festas e eventos Ferryères, Acelino Ferreira (Urú) e Dalva Malaquias Ferreira, receberam a moção pelo importante investimento em Sidrolândia, que foi contemplada com o empreendimento.

O trabalho da Nadir merece ser parabenizado por ser muito importante na área social e na qualificação profissional. O reflexo disso é abertura de novas empresas e geração de emprego. Já a homenagem de minha autoria aos caciques é pela manutenção da cultura indígena viva nas aldeias. Estão de parabéns e gostaria que eles dividissem essa moção com todas as aldeias de nosso município, disse Bolzan que agradeceu a unanimidade da Câmara na aprovação das moções. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.