Buscar

Chuva que causou alagamentos em bairros de Sidrolândia registrou 95 milímetros

A rápida e forte chuva que caiu na tarde deste sábado (14) em Sidrolândia registrou 95 milímetros 

Com quase cem litros de água por metro quadrado, deixou o Morada da Serra alagado (Foto: Ralph Barbosa / noticidade.com)

A rápida e forte chuva que caiu na tarde deste sábado (14) em Sidrolândia registrou 95 milímetros e foi o suficiente para causar pontos de alagamentos em vários bairros no município.

Os mais prejudicados com a forte chuva, foram os bairros Jardim Petrópolis, Morada da Serra e a Aldeia Nova Tereré criados em 2009 e 2011 sem o projeto básico de drenagem de águas pluviais e asfalto e por conta disso, com as chuvas mais fortes como a registrada neste sábado, os alagamentos são inevitáveis causando transtorno aos moradores, pois a água chega invadir as residências.

O ponto mais crítico é na aldeia Nova Tereré, há poucos dias nossa reportagem destacou o sofrimento dos moradores daquela referida aldeia que em período de chuva ficam alagados com a água suja que desce de outros bairros e leva muita sujeira invadindo as residências.

De acordo com os moradores até nas chuvas rápidas a água que desce dos bairros Morada da Serra e bairro Tereré vai pra aldeia e alaga as residências que foram construídas em uma espécie de buraco ou barranco, um ato de irresponsabilidade por parte do governo naquele período, demonstrando apenas que não houve planejamento.

O vereador Sérgio Bolzan (PT) esteve em visita na aldeia e juntamente com o Coordenador de Planejamento do município Marcio Marquetti já faz o levantamento e o projeto para drenagem que, diga-se de passagem, vai custar um alto investimento, contudo o Senador Delcídio do Amaral garantiu que irá interceder para viabilizar este recurso após o pedido dos vereadores Sérgio Bolzan e Vadinho e também do Prefeito Ari Basso.

A obra de instalação do sistema de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais também deve ser instalada com urgência nos bairros Jardim Petrópolis e Morada da Serra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.