Publicado em 12/02/2022 às 07:21, Atualizado em 12/02/2022 às 11:32

SOB NOVA DIREÇÃO: Clientes de CASSEMS e UNIMED não são mais atendidos no Hospital de Sidrolândia

Os clientes dos planos de saúde foram pegos de surpresa porque nenhuma nota foi divulgada

redação, Sidrolandia News

No ano de 2018, o saudoso Professor Tadeu, que foi o idealizador para que a CASSEMS ficasse estendida aos funcionários da Prefeitura, onde existia até o fim do ano passado, 995 titulares, 1.148 dependentes e 149 agregados, totalizando 2.592 pessoas em Sidrolândia diretamente ligadas ao plano de saúde, agora se viram a deriva, ao menos nos limites do município de Sidrolândia.

O site SidrolandiaNews, recebeu durante a semana várias ligações e mensagens com reclamações de que o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, não estava mais atendendo os planos de saúde, tanto para a CASSEMS como para a UNIMED.

Cb image default

Após as reclamações, o site Sidrolandia News entrou em contato com o Hospital e de fato se confirmou as reclamações, segundo a atendente disse que “Não estamos mais atendendo os planos de saúde, tanto UNIMED ou CASSEMS, apenas via SUS".

Segundo informações, apenas o AMA esta atendendo via convênio de segunda a sexta para exames e consultas e em apenas dois dias da semana em horário comercial um clínico geral esta atendendo.

Já para os funcionários da JBS/SEARA , que a maioria são clientes da UNIMED (e que seriam o dobro de dependentes no plano CASSEMS no município), também só podem ser atendidos via SUS, ou seja, sem direito aos benefícios do plano ao qual é descontado em folha de pagamento.

O QUE DIZ O HOSPITAL

O site Sidrolandia News, entrou em contato com funcionários da instituição Dona Elmiria Silvério Barbosa que passaram a seguinte informação “estamos em negociação junto aos planos de saúde para voltar o atendimento”

Atualmente, a prefeitura municipal mantém mensalmente o repasse financeiro em dia, bem como a responsabilidade do transporte de pacientes para todo estado, e segundo as informações, mesmo sem nenhuma nota do descredenciamento aos planos de saúde,  o hospital não esta atendendo os convênios a vários meses.