Buscar

Comerciantes reclamam das vendas de natal, ‘a pior dos últimos anos’

Natal da Associação Comercial de Sidrolândia teve 27 mil reais de investimentos por parte da Prefeitura Municipal

Mesmo com uma campanha promovida pela Associação Comercial de Sidrolândia, com ajuda financeira da Prefeitura em 27 mil reais para a população ir às compras de Natal, o comercio não teve a venda esperada.

Como acontece todos os anos  com distribuição de prêmios como carro, aparelhos de TV, motocicleta, o sidrolandense preferiu comprar fora (Campo Grande ou Paraguai) ou simplesmemte usou o 13º para pagar suas contas.

Em Sidrolândia, os fatores podem ter sido a preocupação com os aumentos previstos para 2015, como da energia elétrica a nível federal,promessas da taxa de recolhimento de lixo embutido na conta de água e o aumento do IPTU a nível municipal.

Outra análise é a consciência do consumidor, endividado, não quer ter o nome sujo e aproveitar as linhas de crédito no próximo ano.

A Economista Regina Pazebão Marson comenta os dados da Confederação Nacional do Comércio que prevê que este foi o pior Natal para o setor desde 2004, com crescimento de 2% frente ao ano anterior, abaixo da média de expansão esperada, de 4% a 5%.

A Senhora Cleusa Soares, moradora do Diva Nantes disse que preferiu as lembrancinhas e aguardar o pós natal e ano novo, onde os preços que estão superaquecidos, devem voltar a normalidade ou ate mesmo com promoções. “Sempre fica mais barato, vou aguardar”.

Com o objetivo  de auxiliar nos custos para a organização das festividades de final de ano,o Natal da Associação Comercial de Sidrolândia teve 27 mil reais de investimentos por parte da Prefeitura Municipal

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.