Buscar

Conheça os cursos superiores com maior empregabilidade

Para ajudar a quem tem dúvidas para fazer uma escolha, preparamos uma lista para apresentar os cursos superiores

Cb image default
Divulgação

Escolher um curso superior é sempre uma tarefa difícil. Além do desejo de estudar e, futuramente, trabalhar com algo que nos dê prazer, há sempre uma preocupação com as oportunidades no mercado de trabalho dentro e fora do país.

Então, para ajudar a quem tem dúvidas para fazer uma escolha, preparamos uma lista para apresentar os cursos superiores com maior empregabilidade e algumas das características do curso e do mercado de trabalho para cada um deles!

Acompanhe e veja qual curso mais combina com você e o que esperar do mercado nessa área!

1. Marketing

A área de marketing foi uma das maiores beneficiadas pelo avanço da tecnologia nos últimos anos. Com as novas ferramentas digitais e com cada vez mais pessoas acessando a internet diariamente para pesquisar produtos e serviços e fazer compras, o mercado está cheio de oportunidades para os profissionais da área.

2. Ciência da computação

Um dos mercados que mais cresce em todo o mundo é o de tecnologia. Por isso, nos últimos anos, os vestibulares para essa área têm sido cada vez mais disputados. Assim, o curso tem gerado pleno emprego aos estudantes da área, tanto dentro como fora do país.

3. Ciências Contábeis

O curso de ciências contábeis tradicionalmente tem duração de 4 anos e continua sendo uma opção segura para estudantes que desejam uma profissão estável e com boa remuneração. Especialmente nos últimos anos, surgiram muitas novas vagas para contadores, devido à modernização pela qual passaram diversas empresas e pela crescente complexidade de questões legais no tocante à contabilidade.

4. Direito

O curso de direito ainda carrega um status social diferenciado e continua proporcionando boas oportunidades tanto dentro como fora do Brasil. O direito ainda é uma das áreas de atuação que abrem muitas possibilidades no serviço público, como para cargos de promotor, desembargador e juiz nas instituições da justiça municipal, estadual e federal.

5. Enfermagem

Conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, devido ao crescimento no número de clínicas particulares e especialidades médicas, o curso de enfermagem se destaca pelas oportunidades e boa remuneração. Grande parte dos profissionais têm formação técnica e não universitária o que facilita ainda mais a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

Se os cursos apresentados não despertaram o seu interesse, não se preocupe, pois ainda existem vários outros cursos que garantem uma boa empregabilidade aos formados, como:

• Administração;

• Engenharia de produção;

• Recursos humanos;

• Economia;

• Psicologia.

E não se esqueça, se você tem dúvidas sobre qual curso fazer, aproveite para fazer o nosso teste de Estudo de Personalidade e receba dicas dos cursos que mais combinam com você!

Na UNIASSELVI você encontra cursos superiores em todas as áreas citadas! Saiba mais em nosso blog.

Quer investir na sua formação para um futuro profissional brilhante?

Então acesse agora mesmo nosso site e obtenha mais informações sobre o curso dos seus sonhos!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.