Buscar

Equipe do Batalhão de Polícia de Choque prende cinco e apreende armas, droga e motocicleta roubada

Em cumprimento à Ordem de Serviço policiais do batalhão de choque de forma descaracterizada, deslocaram até a Fazenda Agua Clara a  fim de realizar levantamentos, para subsidiar posterior cumprimento de Reintegração de Posse.

Acompanhados pelo Sr. A.M.M.A., esposo da inventariante, Sra. M.C. O.M. e aio entrarem na Fazenda Vassouras com autorização do proprietário e ao chegarmos à sede da fazenda-alvo da operação (Faz Agua Clara) foi percebido a movimentação de alguns indivíduos, que ao perceber a aproximação da equipe policial empreenderam fuga para os fundos da propriedade.

Policiais fizeram acompanhamento tático e  realizaram abordagem,  que realizada busca pessoal nos indivíduos:

O menor de 14 anos A.A.S, que estava de posse de um revolver calibre 38, o menor C.I.C.R de 14 anos com uma mochila com cinco munições.

Ao entrarem no interior da residência da sede da Fazenda onde era o abrigo dos mesmos, foram localizados vinte e nove  munições letais de calibre 12, , um tablete e três porções de maconha, uma motocicleta HONDA XL de cor vermelha e placa HSQ-7641, que, checada junto ao Sistema SIGO consta que é uma motocicleta com adulteração, além de três espingardas.

O clima ficou tenso porque surgiram versões de que o terena teria vítima de sequestro supostamente praticado por pistoleiros contratados pelos fazendeiros (Foto: Jose Perreira / SidrolandiaNews)

O que causou o conflito entre os índios da região, foi que durante a apreensão dos suspeitos, policiais foram informados que um indivíduo se aproximou da referida sede e, ao visualizar o que ocorria, empreendeu fuga, se tratava do indígena A.R.D., que segundo informações se dirigiu ate a fazenda apenas para efetuar serviços braçais.

Equipe de policiais em acompanhamento ao indígena, após aborda-lo foi encontrado um coldre junto à sua cintura, um um revólver calibre 32 com três munições, o indígena que assustado tentou fugir dos policiais, só foi possível contê-lo mediante uso de força moderada e técnicas de imobilização.

Juntamente com os menores infratores, foram presos Idiomar Natalicio e Olivio Franco que indagados a quem pertencia os objetos ilícitos foi informado que são de propriedade dos autores, A.C.P.M. , E.P.S e C.F.O., vulgo BOI, sendo que este, inclusive, são quem forneciam a eles, bebidas alcoólicas e maconha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.