Buscar

FIM: Se fecha a disputa com decepção de candidatos na pouca expressão da vontade do eleitores sidrolandenses

“Enquanto interesse pessoal for maior que o coletivo Sidrolândia nunca terá um representante na assembleia legislativa
Jhoni Silveira

Os dois ex-prefeitos de Sidrolândia, Daltro Fiúza (PMDB) e Enelvo Felini (PSDB) e o Vadinho (PT), deixam o resultado das urnas com um grande aprendizado, a luta para angariar votos a cada eleição se torna mais difícil e enganosa no quesito previsão de votos.

Por um lado a equipe do ex prefeito Daltro Fiúza que tem o governo do estado do seu partido(PMDB), imaginava que ele sairia da urnas de Sidrolândia para a disputa no cenário estadual com mais de 8 mil votos, já a equipe do então líder do PSDB que tem a atual gestão do executivo e com a maior bancada no legislativo, estimava-se em ate os mesmo 8 mil votos que fiúza ou até mais nas urnas sidrolandenses, e que desta vez existia sim a real possibilidade de Sidrolândia fazer um Candidato na Assembleia Legislativa através de Felini.

A disputa mais esperada que ficaria como ancora para as eleições municipais de 2016 era entre Daltro Fiúza e Enelvo Felini, a diferença foi de Daltro que assegurou 31,19% dos votos válidos com 6.978 , obtendo 84,60% a mais que os 3.780 obtidos por Enelvo 17,33%.

Já Vadinho do (PT) a decepção foi ainda maior, com a certeza de ser o único a ter reais condições, Vadinho dizia que esperava ter no cenário estadual de 17 a 18 mil votos, o Vereador do PT obteve 1.310 votos em Sidrolândia e mais 593 votos no estado.

Com a demanda de candidatos a pedir votos em Sidrolândia, (mesmo aqueles que nunca visitaram a cidade) fizeram a pulverização e dificuldade dos candidatos da casa.

Vigésimo quarto deputado estadual eleito, o médico George Takimoto (PDT), 73 anos, foi reeleito com uma votação inferior a quatro candidatos. Ele foi reeleito com 15.586 votos e foi o terceiro mais votado na sua coligação. 

Em Sidrolândia mesmo com  comitê político instalado ao lado do Posto Central, apoio do Vereador Waldemar Acosta(PDT), do Secretário de Infraestrutura o ex vereador do PDT  Antonio Galdino, vários carros de som, cabos eleitorais, e ate um órgão de imprensa a favor, alavancou pouco mais de 300 votos.

O vereador Edno Ribas comandou a campanha de Beto Pereira, que se elegeu deputado estadual, em Sidrolândia conseguiu 945 votos, Marcio Fernandes apoiado pelo Vereador Peres, conseguiu apenas 357 votos

Confira a lista dos novos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.