Buscar

Fundação de Cultura prepara documentário sobre a história de Sidrolândia

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Fundação de Cultura e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, estão preparando um vídeo documentário para contar a história dos 64 anos de emancipação de Sidrolândia que estará sendo celebrado no dia 11 de dezembro.

O intuito do projeto é resgatar a história do município, com depoimentos de pessoas que fizeram parte do início da cidade e que deixaram um legado na história de Sidrolândia. A equipe da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal juntamente com o presidente da Fundação de Cultura, Chiquinho dos Teclados, estiveram na tarde de segunda-feira (23), com o escritor, compositor e Médico Veterinário, Zoé Prates Silvério, que contou algumas histórias do município, a qual ele diz amar muito.

Na manhã de hoje (26), o entrevistado foi o professor Vergilio Rodrigues Terra. Vergilio, é filho do primeiro prefeito de Sidrolândia, Epaminondas Rodrigues Brum, conhecido carinhosamente como Seu Moço. Em entrevista, ele nos contou sobre as memórias que têm do pai e da cidade no qual fez parte do início de sua emancipação.

Para Chiquinho dos Teclados, o projeto será de extrema importância para o município, podendo ajudar a futuros projetos acadêmicos, além é claro de contar a história de Sidrolândia para as pessoas que desconhecem as origens da cidade das flores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.